14 de abril de 2011

Graças a deus eu li esse livro

Bom DIA

To muito feliz hoje!
Primeiro porque eu tirei dois Bs nas provas e isso é muito BOM

Segundo que o professor de LPL avisou hoje que o livro que agente terá que ler para fazer uma prova é A Odisséia, e como vocês já devem ter visto, eu vá li esse livro, fiquei tão feliz!

O problema é que a prova é só depois das férias, então eu to achando que vou ter que ler de novo

Avisinho:

Por causa das mudanças de blog, vocês veram aqui post velhos misturados com os novos, é que eu quero preservar o que eu escrevi lá no outro então essa mudança, vai demorar um pouquinho...
OBG


[Livro] A odisséia

Olá tudo bom?
Bem, vou falar hoje um pouco do livro que acabei de ler, claro que eu não li a obra original de homero e sim uma adaptação, mas eu coloquei a capa original para vocês terem uma idéia, que o livro é bem pequeno e mesmo quem não tem o costume de ler, vai poder terminar tranquilo.
Algumas pessoas acham que só vai entender a leitura de a Odisséia, quem sabe um pouco de mitologia grega, mas não é verdade, todos podem ler e aprender um pouco com a mitologia.
Eu peguei esse livro para ler, pois eu adoro mitologia grega, comecei a gostar depois que li a série “Percy Jackson e os Olimpianos então quem quiser ler, fica a dica.
A Odisséia é muito famosa pois conta a “volta” de Ulisses de Troia (Ele que deu a idéia do cavalo de madeira) só que no caminho, ele é amaldiçoado pelo deus do mar (Poseidon) e não consegue voltar a sua querida esposa e Pátria Ítaca. Com ajuda de Atena, ele consegue voltar para casa depois de 20 anos e destrói seus inimigos.
Agora o que aconteceu na viajem vocês terão que ler para descobrir! :)

Na Saraiva tem muitas adaptações, portanto escolham a melhor — clique aqui —-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.