12 de maio de 2011

[Lugares] Grécia

Bem vindos a essa nova série: Lugares
Eu criei essa série depois que me perguntaram onde eu queria viajar se pudesse uma vez só sair do país.
Quem me perguntou isso, foi uma amiga minha, que vai viajar no seu aniversário de 15 anos.
Eu fiz festa, mas se eu tivesse que escolher algum lugar, olharia vários panfleto, sites, até encontrar o lugar perfeito.
Aqui vou dar as melhores dicas de um lugar por semana, aproveitem!
Bandeira da Grécia
Bom, para quem não sabe, a grécia é um país relativamente pequeno em relação ao Brasil, é cheio de ilhas maravilhosas...




ILHAS:
Além de cidades e monumentos históricos, a Grécia possui muitas ilhas e belas praias


A cidade de Atenas (Athínai, em grego moderno e Athenai, em grego antigo) era um dos mais importantes centros culturais do mundo antigo. Considerada o berço da civilização ocidental. Atingiu seu período áureo no século 5 a.C. sob o governo de Péricles.


Atenas
Fotos, Partenon
as ruínas do imponente Partenon de Atenas.

Ruínas da Grecia
Odeon de Herodes Atticus, erguido em 161 a.C para cerca de 6 mil espectadores. O terceiro anfiteatro construído em Atenas, depois do Odeon de Péricles e de Agripa.

CRETA

Palácio de Knossos
Castello del Molo
Chania Creta


MIKONOS

Míkonos é um dos mais populares destinos turísticos entre as ilhas gregas. Possui cerca de 360 igrejas, belas praias e excelentes recursos para turismo. Míkonos, que significa "ilha branca", em grego, pertence ao grupo de ilhas das Cíclades no Mar Egeu e sua área é de 85 km².

Mikonos

LINKS TURISMO NA GRÉCIA
Greek Tourism Organization

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.