15 de outubro de 2012

As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky

Como eu disse para vocês, tenho milharessss de livros para resenhar, espero que compreendam minha empolgação. Esse eu fiquei interessada em ler por que vi o trailer do filme. As vantagens de ser invisível foi escrita por Stephen Chbosky em 1999.
Capa original.

Título: As Vantagens de Ser Invisível
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Páginas: 223
Ano: 2007


















O livro conta a perturbada vida de Charlie, um garoto sem amigos e marcado pela morte de seu melhor e único amigo a alguns anos. Ele escreve cartas a uma suposta pessoa que não conhece, nas cartas ele conta como conheceu Sam e Patrick, irmãos que tornam-se seus melhores amigos.

Eu dei boas risadas do Charlie, ele bobo e compreensível ao mesmo tempo. Ele se culpa pela morte da sua Tia Helen , a única que dava dois presentes para ele, um de natal e um de aniversário ( ele nasceu dia 24 de dezembro) e o mais engraçado é que ele chora (muito) quando fica nervoso (hahaha). Todos falam que ele é invisível pois compreende todos.

Sinopse Oficial
Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Melhores frases

Foi um pouco difícil escolher as melhores frases, pois são muitas! O autor faz uma grande reflexão, mas sem deixar a leitura complexa. Ai vai algumas:
" Ele é invisível. (...) Você vê as coisas. Você guarda silêncio sobre elas. E você compreende. "

" Mas, principalmente, eu estava chorando, porque, de repente, tive consciência do fato de que eu estava de pé em um túnel, com o vento batendo no meu rosto. Não importava que eu visse a cidade. Nem mesmo que eu pensasse nisso. Porque eu estava de pé no túnel. E eu realmente estava ali. E foi o suficiente para que eu me sentisse infinito."

"Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas. E essa era ótima."

O livro simplesmente me encantou! não só pela linguagem fácil, mas também pelo personagem principal e por suas "descobertas". 
O filme com o mesmo nome vai ser lançado dia 19 de Outubro e é estrelado pelo Logan Lerman (*--*) como Charlie e Emma Watson como Sam. Perfeito não é? Eu ainda não assisti (obviamente) mas pelo trailer da para perceber que é parecido com o livro, tomara que seja uma boa adaptação, pois estou super ansiosa.


Espero que tenham gostado e se tiverem um tempo ou um blog para me indicar, comentem!!
Beijos. 
Barbara




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.