4 de dezembro de 2012

As minhas 10 capas preferidas

Muita gente diz que não se deve levar em consideração a capa quando vamos comprar livros... mas eu tenho que admitir que faço muito isso. Quando estou sem nada para ler, a primeira coisa que eu faço é entrar em algum site e procurar um livro bom e a primeira impressão é sempre a capa.

Por isso eu acho de extrema importância que uma capa seja bem feita! Fui até a minha estante de livros e elegi entre eles as melhores capas. Vamos lá.

10. Amanhecer - Stephenie Meyer


Amanhecer sem dúvidas é minha capa preferida da série crepúsculo. O destaque com o preto sempre me agradou em todas elas... principalmente porque todas tem um significado em relação a história! Mesmo eu não sendo mais tão viciada como antes (rs) eu continuo gostando muito desse livro por causa da capa.


09. Os arquivos dos semideus - Rick Riordan


Bem eu adoro essa capa. E o bom dessa edição é que não só a imagem é bonita, mas também a qualidade é muito boa, o que dá um charme a mais no livro. É uma brochura em capa dura, lindíssimo!! Também da editora Intrínseca. 



08. Cold Springs - Rick Riordan


Eu adorei essa capa mesmo antes de ler a história. Ela foi feita por uma editora diferente dos outros livros do Rick, mas é linda igual as da Intrínseca...Eu não tirei foto, mas atrás e nas laterais ela é também bem legal... 




07. Anjos e Demônios - Dan Brown


Esse foi meu primeiro livro de Dan Brown e foi amor a primeira vista (me apaixonei pela capa) Essa é a versão do filme e é extremamente bonita, mostra a visão do vaticano que é cenário principal na história. Eu acho um pouco feia a capa original, acho que eu não teria comprado se não fosse essa capa.

06. Divergente - Veronica Roth


Ah!! eu amoooo esse livro... não só a história, mas a capa também é muito linda, não só o primeiro, mas o segundo livro também tem uma capa linda! (ainda sem data para lançamento no Brasil) Eu me apaixonei pela capa assim que tirei da caixa, kkkkk Tem uns detalhes metalizados na parte cinza e representa muito bem a história! Sem muitos spoilers para quem não leu....

05. Trilogia Jogos Vorazes.

 
 Não tem nem muito o que dizer, não é? são lindas, lindas, lindas (inclusive a história) Mais um ponto para a editora Rocco.

04. A Hospedeira - Stephenie Meyer


Eu costumo dizer que você só entende a capa depois de começar a ler, hahahaha Ela é linda, principalmente no detalhe do olho, dando referencia a característica dos seres humanos quando são hospedados... E também o contraste com o escuro, lembrando a saga crepúsculo da mesma escritora.

03. O Filho de Netuno - Rick Riordan.


Eu adoro essa capa desde quando foi divulgada, fiquei muito feliz quando a editora brasileira não a mudou, muito linda!

02. A tormenta de espadas - George R. R. Martin.


Eu amoooo essa capa... mas amo mais ainda a edição de colecionador (meu filho, kkkkk) Adoro tanto as capas de todos os livros, como a da série. Apesar que o quinto livro não me agradou em relação à arte da capa...

E quem leva o primeiro?

01. O herói Perdido - Rick Riordan


Bem e esse foi as minhas 10 capas favoritas na minha estante! vocês gostam de mais alguma? Eu gosto muito das capas da série Fallen também. e vcs?

Visitem minha página no Skoob e conheçam a minha estante completa!

Beijos e até a próxima!!












5 comentários:

  1. Que legal! Nunca vi um post igual a esse!
    E concordo com você, a capa realmente chama a atenção na hora de comprar um livro! rsrsrs

    Blog - Apenas Um ToqueFacebook

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog estou seguindo de volta. Ahh eu tbm amo as capas de Jogos Vorazes e dos Arquivos do Semideus. Bjuss :)

    ResponderExcluir
  3. Barbara - Administradora9 de dezembro de 2012 às 11:55

    @Sweet Dreams

    são lindas né? *--* obrigada pela visitinha...

    ResponderExcluir
  4. Adoreii as caps tb! Flor, eu aceito parceria sim, vc só tem q seguir o blog e colocar meu link ou imagem aqui no seu, gostei mto do seu blog, to seguindo, Bjos!
    http://diferentteen-pamy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Post muito bom e diferente !

    visite meu blog e se seguir comente que eu retribuo, fique com deus!

    Poetizando em Pensamentos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.