22 de janeiro de 2013

Livros para crianças.

Quero apresentar para vocês, livros que eu tive o prazer de conhecer e que são direcionados para o público infantil que também são viciado em livros!

São leituras fáceis e engraçadas que as crianças a partir de 8 anos curtem muito! Vamos incentivar os irmãos mais novos com essas maravilhosas obras!

Para meninas:

Poderosa é um livro do Sérgio Klein e impresso pela editora Fundamento. Ele conta a história em forma de diário de uma menina que descobre que tem poderes de mudar a realidade! Tudo que ela escreve acontece! ótimo para meninas de 9 a 14 anos. Poderosa é um série com 5 livros.
Querido diário otário é um divertidíssima história também em forma de diário de uma garota que não aguenta as injustiças da vida! Jamie Kelly consegue, por meio de estratégias mirabolantes, ler a ficha disciplinar da sua maior inimiga, a linda e loira Angelina. Mas a ficha acaba sumindo Quem será o culpado? Fedido, o beagle vingativo, ou o priminho Dudu?  Querido diário otário é um série com 14 livros da editora fundamento escrito por Tim Benton. 
Para crianças um pouco mais velhas, Oksa Pollock é um livro de aventura cheio de mistérios e aventuras. Oksa percebe ser a causa de fenômenos estranhos em seu quarto. Um canto da escrivaninha pega fogo, caixas explodem. Muito assustada, Oksa conta tudo à avó, a excêntrica Dragomira, que lhe confessa o segredo de suas origens: a família Pollock vem de Edefia, um mundo invisível, escondido em algum lugar na Terra. Oksa descobre ser a Inesperada, a única esperança dos exilados de Edefia de voltarem à terra de origem. Impresso pela editora Suma.
Para meninos:


Cheio de aventuras e figuras, Como Treinar o seu dragão encanta várias gerações e crianças de todas as idades! Nele você conhece o garoto Soluço Spantosicus Strondus III, a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. Escrito pela Cressida Cowell e lançado pela editora Intrínseca.







Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Em Diário de um Banana, o autor e ilustrados Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Ótimo para todas as idades e também para meninas!






Os gigantes vivem no topo do Monte das Lamentações, escondidos dos humanos que estão lá embaixo. Mas nem todos são realmente grandes. Muncle Trogg, por exemplo, é tão pequeno que acaba virando alvo da zombaria dos outros. Chateado, ele decide descer a montanha e dar uma olhada nos tais Pequenotes, com quem dizem que se parece. Cheio de ilustrações, é um livro agradável e divertido, ótimo para crianças que adoram aventuras!
Esses são uma pequena parte do incrível mundo da literatura infantil que não só agrada crianças de todas as idades, mas também adultos que são apaixonados por literatura! Espero que tenham gostado! Visitem minha estante no skoob e nossa página no facebook! 

8 comentários:

  1. Nossa que dicas legais! Vou indicar a minha sobrinha!
    Adorei o blog e estou seguindo!

    xx
    Tali
    nuasecruasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. eu li os dois eu amei o poderosa é muito lindo *..*
    lindo teu blog amei
    seguindo se possível me faça uma visita se gostar do blog siga de volta ta?
    http://www.fragmentos-intensos.com/

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses livros assim, rs. Beijos,

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Eu já li o Querido Diário Otário , que é muito perfeito , e me inspirou a começar a escrever um livro !! É d+ , quero ler o Poderosa,me interessei *-*

    Beijos;*

    aneldelacinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu li o livro diario de um banana 1,2 e 3. É muito legal,eu gostei e recomendo!!!

    ResponderExcluir
  6. Quero ler ''Diario de um banana'' a história parece comigo.

    minhaladainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já li e resenhei o Poderosa lá no meu blog, se quiser dá uma passadinha lá ;)
    Acho que esse livro tá mais para Adolescentes do que para crianças.
    Beijão ♥

    http://gatinhaquel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.