14 de janeiro de 2013

O Filho de Netuno - Rick Riordan

Bem, estou devendo essa para vocês a um tempão, então espero que gostem! Só avisando que tem SPOILER  para quem ainda não leu O herói perdido, primeiro volume da série.


Título: O Filho de Netuno
 Autor: Rick Riordan 
 Editora: Intrínseca
 Páginas: 432
 Ano: 2012  
 Preço médio: R$ 29,90

















O filho de Netuno é o segundo volume da série "Os herois do Olimpo" escrito por Rick Riordan. Para quem não sabe esta é a série que faz a continuação de "Percy Jackson e os Olimpianos" só que de uma forma diferente. Além da pessoa na narrativa (de 3° pessoa ), a nova série se diferencia por abranger também a mitologia romana.

O livro começa com Percy sem memória fugindo das Górgonas (as famosas irmãs da medusa) que simplesmente voltam minutos depois de Percy mata-las. Elas o encurralam até uma rodovia onde, lá Percy encontra uma mendiga que pede a ele para carrega-la até dentro do acampamento Romano.

E assim começa. Percy tentando se lembrar da sua antiga vida em que somente o nome da Annabeth aparece em sua mente. Ele é aceito no acampamento romano e passa a participar das atividades, mas nunca é tão fácil assim, não é? Mas o resto eu não vou contar! Vocês tem que ler =)

"Percy dormiu como uma vítima de Medusa: ou seja, como uma pedra. " 
"A vida só é preciosa porque termina." 
"Então pensou em Annabeth, a única parte de sua antiga vida da qual ele tinha certeza." 
"Percy já se sentia o semideus mais inútil da história da inutilidade."

Além de uma história incrível ( como todas as do Rick ) também tem uma maravilhosa arte de capa e nas folhas! Recomendo muito a todos, não só este mas a série inteira! Não merecia nada menos que cinco estrelinhas, não é?


4 comentários:

  1. Olá! Vim conhecer o teu blog , adorei a indicação . Aproveito para convidar você e todos os leitores para participarem do sorteio de 2 livros da Editora Gente.Espero vocês lá!
    Beijos - seguindo.
    Sweetbulunga.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga leu e falou que é fantástico !!, você nem para soltar mais spoleirs u.u sua má kkkkkkkk vou ver se pego emprestado para ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha. O legal do livro mesmo são as surpresas! Prometo que na próxima solto mais! hahahaha

      Excluir
  3. Oi flor, não conheço este livro :( (risos)

    amei seu cantinho! bjinhus :*

    te seguindo: Fashion & Bella

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.