27 de fevereiro de 2013

Graphic novel

Graphic novel, ou no Português Romance gráfico, é uma história na forma de mangá ou quadrinho de longa duração... Que pode ter tenha várias edições do mesmo tipo de história. Quero apresentar para vocês uma das minha paixões:


A definição de "graphic novel" foi popularizada por Will Eisner depois de aparecer na capa de sua obra A Contract with God (Um Contrato com Deus), um trabalho maduro e complexo, focado na vida de pessoas ordinárias no mundo real. O selo de "graphic novel" foi colocado na intenção de distingui-lo do formato de quadrinhos tradicional. Eisner citou como inspiração os livros de Lynd Ward, que produzia romances completos em xilogravura.

Mas o que eu quero mostrar para vocês hoje são os Graphic novels criados a partir de livros. Best Sellers que ganham vida nas páginas de um quadrinho que dependendo do tamanho da história, é dividida em dezenas de revistas.

O ladrão de raios.





























Quadrinhos é uma forma muito divertida e diferente de se ler uma história. Nele, os personagem que de princípio você só os tinha formados em sua cabeça, ganham vida e movimento em quadrinhos e balões de fala. Onde os detalhes são contados pelas imagens e não pelas palavras, o que torna uma maneira mais atrativa de se ler para aqueles que não tem a paciência necessária para certos autores amantes de detalhes. Uma arte não muito adorada, mas com grande diversidade!

Existem também apesar de poucos, os Graphic novels baseados em filmes e em séries, em que é a transformação de uma imagem real em desenho e colocado nos quadrinhos! Fica uma forma também muito legal e divertida.

Infelizmente os Romances gráficos ainda não são muito reconhecidos aqui no Brasil, portanto alguns Graphic novel ainda nem foram traduzidos =( É uma grande pena pois é uma forma diferente de ler e se divertir com a sua história favorita. 


Guerra dos tronos
Vários livros e séries de livros já foram transformados em quadrinhos como por exemplo, Coraline, Crepúsculo, Guerra dos tronos, O ladrão de raios, O mar de monstros, Artemis Fowl e muitos outros. Você pode compra-los em qualquer livraria ou na internet por bons preços. Já os que ainda não foram traduzidos o jeito é esperar ou baixar (é ilegal!) as versões traduzidas por fãs...

Espero que tenham gostado do Post! Quero ver todos lendo muitos quadrinhos por ai!


3 comentários:

  1. Eu acho tão bonitinho Graphic Novel mais ainda não tenho nenhum pois eu prefiro comprar livros rs
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conheciaaaaaaaaaaa, maiis é tmmtmmtmtmo triiii! adoooreeeeeeeeei.. anotei aqui para ver se eu acho! *-------------* queroooooooooooo ler!
    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai que perfeitoo *.* , eu já assisti o filme o caçador de pipas e não sabia que tinha em quadrinhos, amei a ideia.. estou loucaa pra ler..
    http://bombadechantilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.