22 de fevereiro de 2013

Oscar também no mundo dos livros

Domingo será a grande premiação do mundo do cinema! E o que esse ano tem de tão especial em relação às outras edições? É que muitos dos filmes indicados são boas adaptações de livros. Então, nada mais justo do que uma torcida de leitores para esse tão amados filmes e livros que preenchem nossas estantes. Vamos conhece-los?

Argo


Em 4 de novembro de 1979, os funcionários da embaixada dos Estados Unidos em Teerã são surpreendidos pela invasão de um grupo de militantes, que faz 52 reféns. Em meio à confusão, seis diplomatas conseguem escapar e encontram refúgio na residência do embaixador do Canadá. Mas Tony Mendez, especialista em disfarces da CIA, sabe perfeitamente que é apenas uma questão de tempo até que sejam encontrados. Para retirá-los do país, ele concebe um plano muito arriscado, digno de cinema.
Lançado pela intrínseca, ele conta com uma história fantástica! Bem no estilo policial e ação dignos de Hollywood e a várias indicações ao Oscar, inclusive de melhor filme. 

As aventuras de Pi


O narrador da história é um garoto indiano de 16 anos chamado Piscine Molitor Patel, mais conhecido como Pi. Sua família administra um zoológico na cidade de Pondicherry, mas decide abandonar o país no auge de sua instabilidade política, nos anos 70. A idéia é se mudar para o Canadá, pegando carona no cargueiro que transferirá os animais do zôo para os EUA. Infelizmente, o navio afunda logo nos primeiros dias de viagem. Há apenas cinco sobreviventes: Pi, uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala, todos salvos pelo único barco salva-vidas disponível. Inicia-se aí uma cruel luta pela vida entre cinco mamíferos no meio do oceano Pacífico. Aparentemente, Pi não tem a menor chance de escapar das feras.
Uma história super linda e emocionante. Yann Martel conseguiu nos emocionar e contar uma fantástica história com um final surpreendente e um filme com trilha incrível (não é porque sou fã de coldplay) e ótima cenas e cenários.

Lincoln


Ao fazer uma análise do estilo de liderança de Abraham Lincoln, da maneira como ele entendia o comportamento humano e das alianças que construiu em seu governo, a premiada historiadora Doris Kearns Goodwin escreveu uma detalhada biografia política de um dos mais importantes presidentes norte-americanos. Um livro fundamental para o entendimento da Guerra Civil americana e seus principais personagens.
Para os amantes de história, Lincoln é um dos favoritos a ganhar a estatueta. O filme de Steven Spielberg mostra detalhadamente a vida de Abraham Lincoln.

O Lado Bom da Vida


Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
Sem dúvidas o meu favorito! E não é porque eu adoro a atriz Jennifer Lawrence e Bradley Cooper, mas porque a história é fantástica e muito emocionante! O livro foi publicado pela editora Intrínseca e tem essa capa maravilhosa (a direita) que dá orgulho de ter na estante. Vale a pena ocupar parte do seu dia com "O lado bom da vida"

Gostaram das indicações de melhor filme que vieram de livros magníficos? Então todos ligadinhos esse domingos para torcer para os nossos favoritos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.