21 de julho de 2013

Dezesseis luas - Kami Garcia e Margaret Stohl



A série Beautiful Creatures foi escrita por duas escritoras americanas que são professoras de inglês e literatura. A série tem quatro livros, sendo que o primeiro deles "Dezesseis Luas" foi lançado aqui no Brasil em 2009 pela editora Record.


Autores: Kami Garcia, Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Ano: 2010
Páginas: 490
Tradutor: Regiane Winarski










Ethan é um garoto aparentemente normal. Ele mora com Amma (quase uma mãe para ele e tem uma grande fé em amuletos e feitiços) e seu pai, que não sai de seu escritório durante o dia desde que a mãe de Ethan morreu em um acidente de carro.

Ethan mora em Gatlin, uma cidade pequena onde qualquer anormalidade vira caso de fofoca para todos. Principalmente para um grupo de senhoras que se dizem a linhagem pura - moradores que são descendentes dos confederados da guerra civil - e atormentam qualquer um que tente causar algum tipo de "perigo" á cidade.

Lena é sobrinha de Macon Ravenwood. Ele é um recluso da cidade que não tira os pés de casa, o que causa um grande mistério em todos. Quando lena chega a Gatlin, ela começa a ser a mais nova "estranha" e mais comentada entre todos.

Quando se conhecem, Ethan tem uma grande surpresa. Lena é a garota com que ele sonhava a meses.
Capa baseada no filme
Nesse sonhos, ele tenta salvar a menina, mas nunca consegue e sempre a vê caindo ou se perdendo dele. Com isso, Ethan se aproxima de Lena e descobre coisas inacreditáveis sobre sua família.

Pode-se se dizer que Dezesseis Luas, é um daqueles livros clichê de adolescentes em que, o garoto se apaixona pela garota e os dois encontram dificuldades para ficar juntos. Mas é um livro, que me prendeu na leitura. Não só pelos mistérios entre os dois, mas pelo suspense sobre oque iria acontecer no final.

O romance dos dois não é tão melado igual a de alguns outros casais da literatura o que me agradou bastante. O foco da história é Lena e Ethan tentando descobrir uma maneira de salvar Lena de ir para as Trevas (vocês iram entender quando lerem o livro - rs) e tentando escapar do falatório de Gatlin sobre o romance dos dois.

O final também é muito bom. Cheio de surpresas e revelações e até um pouco de ação. Ficou com gostinho de quero mais e não vejo a hora de começar o "Dezessete Luas", o próximo livro da série.

Lena e Ethan em cena do filme
Ainda não tive a oportunidade de ver o filme, mas pelo trailer, pode-se ver grandes semelhanças com o livro. O que não me agradou foi a escolha de atores para os personagens, principalmente por Alden Ehrenreich como Ethan. Ele é bonito, claro, mas acho que monstra pouco a personalidade e o charme do personagem como um garoto de 16 anos, que gosta de ler e não faz muito sucesso com as garotas. Claro que essa é a opinião de alguém que não viu o filme e não conhece o trabalho do ator, mas essa foi minha primeira visão.

Já a escolha da Lena eu achei perfeita. Alice Englert dá um impressão de garota frágil e ao mesmo tempo poderosa (acho que vocês entenderam) o que é exatamente o que eu imaginei para Lena.

Espero que tenham gostado. O livro é uma boa escolha para quem gosta de ficção com um pouco de romance e vale muito a pena ser lido!

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Eu assisti o filme e achei muito legal, to louca pra sair a continuação!
    http://diferentteen-pamy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando seu blog e quero muito assistir o filme !
    Blog: http://modinhafrufru.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.