12 de julho de 2013

[Game] Epic Mickey

Pela repercussão do Epic Mickey 2 na mídia, comprei o jogo para testar para vocês.
É um jogo criado especialmente para Wii pela Disney e tem classificação livre na América do norte.


Nome: Disney Epic Mickey.
Distribuidora: Buena Vista.
Publicadora: Disney Interactive Studios.
Plataforma: Nintendo Wii












Quando se diz que os livros as vezes são escolhidos pela capa, é a mais pura verdade. Mas isso não se restringe só para livros. Quando fui comprar o jogo, a primeira coisa que me chamou muita atenção foi a capa - muito bem feita e muito chamativa. Um ponto a favor do game sem ao menos jogar.

Gráficos mais sombrios e futuristas.
Epic |Mickey é em forma de RPG com alguns "Mini games" ao longo do jogo. Em alguns momentos há aquela parte com um pouco de ação, mas o jogo é basicamente "passar as fases" com algumas missões.

A história se passa em Wastland - um mundo criado por Yen Sid - para abrigar os personagens esquecidos da Disney. Mickey é levado para esse mundo e causa alguns danos. A missão dele é consertar as coisas usando o pincel mágico, que lança tinta ou removedor.

Nunchuck de pincel!!


É ai que aparece o Oswald.
Oswald é um coelho da disney criado e esquecido assim que Mickey faz sucesso. Ele fica com raiva do camundongo e acaba sendo seu inimigo até certa parte do jogo.

Um destaque é a câmera. Se move perfeitamente ao longo do jogo, não incomodando na visão, nem do mickey, nem do cenário.

Tem ótima jogabilidade e uma arte linda! Você usa o Nunchuck para movimentar o Mickey e lançar removedor, enquanto o Remote é usado para outras funções como pular, rotação de câmera, lançar tinta, etc.

O único problema como sempre, é a linguagem - somente em inglês - o que dificulta um pouco para as crianças e quando você não sabe "o que fazer". Confesso que fiquei parada em uma fase por não saber que "gear" era engrenagem em inglês =(

Seu sucessor, o "Epic Mickey 2" foi lançado em novembro do ano passado para todas as plataformas e com a opção de até 2 jogadores, o que é um grande diferencial.

Capa da segunda edição
A série Epic Mickey vem revolucionando a concepção de jogos da Disney, deixando o lado nfantil um pouco de lado e apostando em cenário escuros e desenhos um pouco diferentes daqueles tradicionais. É um jogo muito bom, ótimo para diversão em família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.